Rui ‘manobra’ e põe aumento da contribuição previdenciária em projeto da Agerba

05 de dezembro de 2018, 17:30

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

 

por Rodrigo Daniel Silva / João Brandão

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez uma manobra e pôs o aumento de 2% na contribuição mensal dos servidores à Previdência estadual no final do texto do projeto de lei que atualiza taxas da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A proposta polêmica já havia sido anunciada pelo chefe do Executivo baiano, mas a inclusão em um texto aleatório pegou deputados da oposição de surpresa. A “artimanha” é conhecida no meio político como “jabuti” e é usual em modificações de textos realizadas pelo Legislativo.

“Não tem sentido. Taxa de manobra com aumento da Previdência. O governo tem usado todas as manobras para tentar, sem discussão com a Assembleia, ter o menor desgaste possível e evitar a mobilização da população. Esse é o intuito dele com o pacote de maldades”, criticou Alan Sanches (DEM).

Nesta terça-feira (4), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou a urgência (que queima etapas na tramitação da proposta) e a matéria deve ser votada na próxima semana.

BahiaNotícias

DIVULGUE A NOTÍCIA

FACEBOOK

INSTAGRAM