Mesa-redonda sobre discurso de ódio ocorre nesta quarta no Campus Jacobina do IFBA

03 de dezembro de 2018, 14:00

A partir das 13h30 desta quarta-feira, 5, o auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Jacobina, será palco para o debate em torno do discurso de ódio contra mulheres e LGBT+ com base em comentários publicados nas redes sociais.

Culminância do projeto de extensão “Ligue seu raivômetro: discurso de ódio não é opinião!” a mesa-redonda contará com a participação de Amanda dos Santos, mestranda em educação e diversidade pela Uneb, da graduanda de direito Fernanda Borges, e de Tiago da Conceição Sousa, psicólogo e especialista em educação inclusiva.

Coordenada pela pedagoga Indaiara Célia da Silva juntamente com a professora de história Carla Côrte, a iniciativa consistiu em oficinas formativas com alunos do IFBA, bem como dos colégios estaduais Modelo e CEEP/Felicidade, com o objetivo de possibilitar reflexões acerca dos discursos de ódio que circulam em redes sociais e no ambiente escolar, relacionados, sobretudo, a questões de gênero e sexualidade.

“Voltado para a difusão dos direitos humanos e da liberdade de expressão, o projeto pretende construir estratégias inter e transdisciplinares que reafirmem o direito à diversidade e à diferença, assumindo a responsabilidade de pensar mecanismos de construção de justiça social, tendo as/os estudantes como protagonistas da sua realização”, esclarece a docente.

Durante o processo, ainda houve produção de minidocumentário, que será exibido na ocasião. Apresentação cultural também faz parte da programação do evento, gratuito e aberto ao público.

Mais informações através dos seguintes canais: raivometros@gmail.com I Facebook/Instagram: @raivometros

Outros registros fotográficos estão disponíveis na fanpage oficial do campus.

DIVULGUE A NOTÍCIA

FACEBOOK

INSTAGRAM