Cofinanciamento do SUAS: municípios querem que o governo pague, até o final do ano, quatro parcelas em atraso
04 de dezembro de 2018, 14:35

A reunião aconteceu na sede da UPB e contou com a participação de prefeitos e secretários, além do presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia- (COEGEMAS-BA), Jailton Fernandes, e de integrantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Os prefeitos presentes relataram sua extrema preocupação diante dos repasses atrasados, ainda mais graves uma vez que o governador está no final do seu primeiro mandato.
Além disso, para o exercício de 2019, a UPB quer receber a lista dos municípios com pendências na prestação de contas, para atuar no apoio aos inadimplentes impossibilitados de receberem os repasses. A entidade também pretende ampliar a interlocução com o governo no que diz respeito ao acesso a informação sobre a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Precisamos fazer o acompanhamento continuo dos repasses”.
As propostas fizeram parte do termo de compromisso que o secretário levou para análise. “Eu vou ler, analisar e propor alternativas no caso de divergências diante desse termo. Vamos fazer um esforço junto ao governador sobre esse assunto”, disse Cezar.
AS MAIS LIDAS
08 JUN | Faculdades Integradas AGES lançam programa de bolsas de estudos com 2000 vagas
24 JUN | Prefeitura anuncia atração musical do tradicional festejo de Santa Luzia em Mirangaba
03 AGO | Estude na AGES sem pagar mensalidade
16 AGO | Milho Hidropônico é Alternativa Simples, Rápida e Barata para alimentação Animal no Semiárido
05 AGO | Vereador sugere que prefeito tome decisão drástica em relação ao Hospital Regional
01 AGO | EDUCAÇÃO: MEC visita instalações da Faculdade AGES de Medicina
20 JUL | AGES oferece ingresso aos seus cursos com a nota do ENEM
Ver TodasVÍDEO EM DESTAQUE
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/anoticiaaqui/www/wp-content/plugins/instant-gallery/instantgallery-engine.php on line 119