TRE-BA e prefeitura de Mirangaba celebram termo de parceria para biometrizar eleitores no município

27 de junho de 2017, 12:27

Um acordo de parceria/colaboração foi celebrado entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia-TRE-BA e a Prefeitura de Municipal de Mirangaba-PMM, o termo foi assinado na noite desta última segunda-feira, 26, com objetivo dar celeridade no processo de recadastramento biométrico dos eleitores do município. Segundo o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a parceria ajudará muito o processo de biometria dos eleitores dos distritos mais distantes da sede.

“Nosso desejo é chegar até o eleitor, das pessoas que moram mais distantes, das pessoas com dificuldade de comparecer à sede do município. Por isso, estamos estudando a possibilidade de levar a nossa Justiça Eleitoral até essas localidades e, com isso, garantir que todos possam se submeter ao procedimento de revisão biométrica”, almejou o desembargador.

O gestor de Mirangaba, garantiu que irá contribuir no que for necessário, para que o TRE-BA consiga alcançar o objetivo estabelecido pela Justiça Eleitoral na ação de recadastramento biométrico dos eleitores da região. É importante frisar que a PMM realizará atendimentos itinerantes nos distritos e povoados distantes da sede, pois existe um contratempo/desgaste e/ou dificuldade com relação ao deslocamento de eleitores dessas diversas  localidades, já que temos comunidades com até 80km de distância de Mirangaba”, enfatizou o prefeito.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, os prefeitos de Mirangaba Adilson Nascimento, Jacobina Luciano Pinheiro e Ourolândia João Dantas, presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, os juízes eleitorais da cidade, Bernardo Mário Dantas Lubambo e Rodolfo Nascimento Barros; do promotor eleitoral, Pablo Antônio Cordeiro de Almeida e demais autoridades.

Base nas informações do TRE/BA.

 

DIVULGUE A NOTÍCIA

FACEBOOK

INSTAGRAM