Seminário aborda tecnologia, mercado e sustentabilidade no campo em Miguel Calmon

22 de maio de 2019, 14:21

 

 

Evento acontece nesta quarta-feira, 22, quando o Sebrae irá apresentar soluções em inovação voltadas aos empreendedores rurais

 

Jacobina – Produtores rurais do município de Miguel Calmon, Centro Norte baiano, participam nesta quarta-feira, 22, das 9h às 12h, do Seminário de Tecnologia, Mercado e Sustentabilidade no auditório do Centro de Capacitação Elza Valois, Praça Canabrava.

O evento, realizado pelo Senar, e contará com duas palestras: “Otimizando o uso da pastagem durante o período chuvoso”, com Carlos Gomide, e “Produção sustentável do leite”, com Leovegildo Matos. O Sebrae apoia o seminário e vai apresentar as soluções oferecidas em inovação pelo programa Sebraetec.

“Será uma oportunidade para que os produtores de leite possam se atualizar sobre as inovações relacionadas ao uso das pastagens e produção sustentável do leite. Vamos falar das soluções de inovações tecnológicas voltadas ao empreendedor rural, a exemplo das voltadas para adequação dos manejos reprodutivo e nutricional dos rebanhos leiteiros, que atendem, perfeitamente, as necessidades dos produtores”, ressalta Valdemir Matos, gestor de Agronegócio do Sebrae em Jacobina.

Mais informações sobre as soluções voltadas para o setor podem ser obtidas pessoalmente, no Sebrae em Jacobina (Rua J.J Seabra, 69, Estação), ou pelo telefone (74) 3621-4342. Também é possível entrar em contato com a agência do Sebrae em Senhor do Bonfim (Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro), ou no telefone (74) 3541-3046.

Sobre o Sebraetec

O Sebraetec promove, por meio de serviços customizados e especializados, o acesso de pequenos negócios a soluções em sete áreas – design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. O objetivo é aproximar os dois atores essenciais para a implementação da inovação: pequenos negócios e prestadores de serviços tecnológicos.

 

 

DIVULGUE A NOTÍCIA