EDUCAÇÃO: MEC visita instalações da Faculdade AGES de Medicina

01 de agosto de 2017, 18:56

Seleção de alunos acontece assim que portaria for publicada

Profissionais do Ministério da Educação (MEC) estiveram de 30 julho a 1º de agosto no município de Jacobina, Centro Norte baiano, para visitar as instalações da Faculdade AGES de Medicina, que provisoriamente funcionará nos prédios do IFBA e no antigo IBP, ambos localizados na Avenida Centenário, Bairro Nazaré.
O monitoramento das condições técnicas e de estrutura, faz parte do procedimento de liberação do Curso de Medicina, que deve acontecer já nos próximos dias com publicação da Portaria no site oficial do MEC.
Para o Reitor Professor José Wilson, proprietário da AGES, o sentimento é de alegria e gratidão. “Preciso agradecer a todos que, voluntariamente, estiveram em Jacobina nesses últimos dias para abraçar o projeto de instalação do Curso de Medicina. Aos professores pelo deslocamento, presença, competência, mas principalmente pelo sentimento de pertencimento ao projeto”.

Professor José Wilson também agradeceu as lideranças que contribuíram, desde o início até os dias de hoje, para que o projeto da AGES se transformasse em realidade. E comemorou: “Agora é só aguardar a publicação da portaria, abrir seleção, marcar a grande festa e ver Jacobina sorrir”.
A Portaria Ministerial deve publicada a qualquer momento, assim já liberando a abertura de inscrições para a seleção dos alunos. A seleção de alunos pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ser realizada logo após a publicação da portaria.

DIVULGUE A NOTÍCIA

FACEBOOK

INSTAGRAM